Atirador mata 4 pessoas durante culto e põe fogo em igreja nos EUA

  • 29/09/2025
Atirador mata 4 pessoas durante culto e põe fogo em igreja nos EUA
Atirador mata 4 pessoas durante culto e põe fogo em igreja nos EUA (Foto: Reprodução)

Um atirador abriu fogo durante um culto em uma igreja na cidade de Grand Blanc Township, nos Estados Unidos, na manhã de domingo (28).

Segundo a polícia local, um homem de 40 anos dirigiu sua caminhonete contra o prédio da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e entrou pela porta da frente atirando contra os fiéis, no estado de Michigan.

O chefe de polícia de Grand Blanc Township, William Renye, relatou que os membros correram para proteger as crianças e levá-las para um local seguro.

O criminoso, identificado como Thomas Jacob Sanford, ainda provocou um incêndio, que se espalhou rapidamente por todo o templo.

Um membro chamado Brian contou que ajudou algumas idosas a entrarem em seu carro para fugir do ataque e o atirador disparou contra o veículo.

"Estávamos tentando reunir o máximo de pessoas que podíamos. Eu vi o atirador sair do prédio e, nesse ponto, comecei a tentar ir embora”, disse ele, em entrevista ao WXYZ.

Pelo menos quatro pessoas foram mortas e outras oito ficaram feridas. Ainda há muitas desaparecidas, conforme a CNN.

Os policiais chegaram rapidamente, enquanto o atirador fugia do local. Ele foi perseguido e morto pela polícia.

O incêndio na igreja provocou enormes nuvens de fumaça preta no céu e os bombeiros foram chamados para controlar as chamas. A perda do prédio foi total.

“Algumas vítimas estavam perto do fogo e não conseguiram sair da igreja", afirmou o chefe de polícia.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Hold the Line (@holdtheline_)

Os socorristas que atendiam as vítimas no local receberam ajuda de enfermeiras que estavam fazendo greve no Hospital Henry Ford Genesys. Assim que elas souberam do ataque, elas correram para a igreja.

"É devastador saber que perdi amigos", lamentou Paula, que congrega na igreja há 38 anos.

Ataque aos cristãos

O FBI está liderando a investigação sobre o ataque como um ato de violência direcionada e as autoridades continuam vasculhando os escombros à procura de mais vítimas.

Em um comunicado nas redes sociais, o presidente Donald Trump classificou o tiroteio como mais um ataque aos cristãos no país e pediu oração pela comunidade afetada.

"Fui informado sobre o horrendo tiroteio que ocorreu na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Grand Blanc, Michigan. O FBI estava imediatamente no local e liderará a investigação federal e fornecerá total apoio às autoridades estaduais e locais", escreveu ele.

“O suspeito está morto, mas ainda há muito a aprender. Este parece ser mais um ataque direcionado aos cristãos nos Estados Unidos da América. A administração Trump manterá o público informado, como sempre fazemos. Enquanto isso, ore pelas vítimas e suas famílias. Esta epidemia de violência em nosso país deve acabar imediatamente!".

A congregação da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias já estava em luto quando sofreu o ataque no culto de domingo (28).

Apenas um dia antes, o líder da denominação, Russell M. Nelson, havia morrido aos 101 anos, em sua casa.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/atirador-mata-4-pessoas-durante-culto-e-poe-fogo-em-igreja-nos-eua.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes